Toda a profundidade musical de Adriana Calcanhotto
Profunda e comovente é como tem sido descrita a obra dessa cantora e compositora. Sua voz única resultou em hits como "Mentiras" e a tornou uma das mais celebradas artistas brasileiras. Sua agenda de shows precisa ser acompanhada de perto! E, na StubHub, você sempre consegue comprar e vender os ingressos para Adriana Calcanhotto.
Shows intimistas e pesquisa acadêmica
Iniciada nos anos 1980, sua carreira circulou por gêneros como samba, bossa nova, pop e canções românticas, mas sempre se reinventando. Como em 2016, quando, após ter sido nomeada embaixadora da língua portuguesa de uma das mais antigas universidades de Portugal, passou a dar aulas enquanto vivenciava uma residência artística. O álbum "A Mulher do Pau-Brasil" surgiu como um concerto-tese, virou uma turnê na Europa e passou a percorrer as cidades brasileiras em 2018. A canção-título faz menção a temas autobiográficos e, ao mesmo tempo, ao início de sua trajetória. Essa temporada de concertos intimistas incluiu sucessos antigos, como "Inverno", e algumas homenagens, entre elas para Chico Buarque, em "As Caravanas", Gilberto Gil, com "Geleia Geral", e Caetano Veloso. Segundo ela, o roteiro do espetáculo foi pensado para mostrar os problemas do Brasil em suas várias fases históricas sob um olhar antropofágico, fazendo referência ao modernista Oswald de Andrade. É por todo esse estudo e cuidado que ela preferiu se apresentar em teatros, espaço que exige mais concentração da plateia. Ou seja, seu trabalho ao vivo é imperdível. E, na StubHub, os ingressos para Adriana Calcanhotto estão sempre sendo encontrados e oferecidos. Não fique de fora!
Letras e melodias para adultos e crianças
Nascida em Porto Alegre (RS), ela cresceu em um ambiente ligado às artes. Seu pai foi baterista de jazz e bossa nova, enquanto sua mãe teve formação de bailarina. O início da carreira incluiu peças teatrais e a participação em festivais de música. Seu primeiro álbum, de 1990, reunia faixas autorais e regravações de grandes nomes da MPB. Como grande parte da produção feita no país naquela época, entrou para trilhas sonoras de telenovelas e ficou conhecida nacionalmente. No terceiro disco, porém, partiu para o terreno da experimentação. Chamado de "A Fábrica do Poema", o trabalho de 1994 trouxe poemas, textos para cinema e parceria com nomes como Arnaldo Antunes. Ao mesmo tempo, o hit "Metade", com letras de sua própria criação, explodiu e fez o disco ultrapassar a marca das cem mil cópias vendidas. Sempre inovadora, dez anos mais tarde criou o "Adriana Partimpim", voltado ao público infantil e reconhecido com o melhor da categoria pelo principal prêmio latino de música. Relembre as melhores fases dessa artista completa! Na StubHub, os ingressos para Adriana Calcanhotto estão disponíveis o tempo todo. Aproveite!
Compartilha