Arnaldo Antunes, um dos maiores nomes da MPB
Arnaldo Antunes é um dos melhores exemplos de artista completo. Ele canta, compõe e toca. Além da música, se envolve com arte, escrevendo e criando obras visuais. Você pode comprar e vender ingressos para Arnaldo Antunes em StubHub.
Um artista com muito a oferecer
Ir ao show de Arnaldo Antunes é poder ver de perto um dos grandes nomes da música brasileira. Ele faz parte da história de várias bandas, além, é claro, de ter um grande repertório com a sua carreira solo. O artista já compôs canções que foram gravadas por diversos outros músicos, é um dos originais do Titãs, ganhou fãs mais jovens com os Tribalistas e segue produzindo e se apresentando pelo Brasil e pelo mundo. Por estar sempre criando, é comum que os seus shows estejam repletos de músicas recém-lançadas, mas ele não costuma deixar de fora os seus grandes sucessos. As apresentações retratam bem o melhor que a MPB tem para oferecer. Com a sua voz grave e uma excelente banda de apoio, o músico apresenta o seu rico repertório, que vai de canções mais tranquilas, algumas românticas, até umas mais agitadas e outras experimentais. A voz do cantor é, com certeza, a grande protagonista da apresentação e brilha como poucas outras conseguem. Ele costuma fazer shows mais intimistas, com o violão como principal apoio, mas também já fez performances mais elaboradas. Você pode comprar ingressos para Arnaldo Antunes em StubHub.
Dos poemas para as músicas
O músico nasceu em 1960, em São Paulo, e começou a se interessar pelas artes em 1973. Ao contrário de muitos cantores, porém, inciou com o desenho e a pintura. Mas não demorou muito até começar a compor. No ano de 1978, ingressou no curso de Letras da USP e, em 1980, compunha intensamente com Paulo Miklos. Dois anos depois, ele estava junto aos Titãs na primeira apresentação da banda e, nessa mesma época, outros artistas começaram a gravar suas músicas, como Belchior, que emplacou "Estranheleza". Em 1983, Arnaldo Antunes publicou seu primeiro livro de poemas visuais. No ano seguinte, a banda assinou com uma gravadora, lançou "Sonífera Ilha" e eles atingiram sucesso nacional, aparecendo frequentemente na TV. O músico ficou por dez anos com os Titãs, quando decidiu sair, em 1992, embora tenha continuado amigo dos integrantes do grupo e, inclusive, realizando colaborações mútuas ao longo dos anos. Em 1993, lançou seu primeiro álbum solo e ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia pelo livro "As Coisas". Em 2002, formou com Marisa Monte e Carlinhos Brown o grupo Tribalistas. Seu CD de lançamento chegou a receber platina tripla. Cinco anos depois, Arnando gravou o primeiro DVD, que contou com Nando Reis, Branco Mello, Edgar Scandurra, Marisa Monte e Carlinhos Brown. Compre seus ingressos para Arnaldo Antunes em StubHub.
Compartilha