Veja Chick Corea ao vivo!
Os fãs de jazz também têm vez aqui na StubHub! Fique ligado nesta dica e compre agora mesmo, sem sair de casa, ingressos para Chick Corea, um dos maiores artistas do gênero na atualidade! Se você tem entradas e não vai poder ir ao show, não tem problema: pode anunciá-las para venda também na plataforma.
Uma lenda viva do jazz
Armando Anthony Corea, ou apenas Chick Corea, é uma lenda viva do jazz. O pianista e tecladista estadunidense de origem italiana e espanhola é um dos fundadores e maiores representantes do estilo conhecido como jazz fusion, que incorpora muito do Latin jazz — com o uso de instrumentos acústicos e elétricos que remetem mais à sonoridade latina do que ao rock, que era a base do jazz de vanguarda. Chick começou a tocar piano aos quatro anos por influência do pai, que era um trompetista de jazz. Suas primeiras influências foram Dizzy Gillespie, Charlie Parker, Bud Powell, Horace Silver e Lester Young. Quando estava no highschool (o equivalente dos EUA ao ensino médio brasileiro), ele começou a fazer seus primeiros shows, em bares de Chelsea, sua cidade natal. Depois, mudou-se para Nova York para fazer faculdade. Ele estudou por um mês na Universidade de Columbia e seis em Juilliard, uma das escolas de arte mais prestigiadas do mundo. Mas abandonou as duas, porque achou os cursos decepcionantes. Se o talento de Chick já era grande demais aos vinte e poucos anos, dá para imaginar o monstro que ele se tornou após mais de 60 anos de carreira! Esse brilhantismo atrai os fãs de jazz, que esgotam os ingressos para Chick Corea nos diversos shows que ele faz pelo mundo.
Parcerias de sucesso
Durante toda a sua trajetória, o músico estabeleceu parcerias muito interessantes. No fim da década de 60, ele passou a integrar a banda de Miles Davis. Com eles, gravou o icônico álbum "Filles de Kilimanjaro", além de "In a Silent Way" e "Bitches Brew", todos aclamadíssimos pela crítica musical e pelo público. Nessa época, as jams de Chick nos shows eram uma mistura de free jazz com o rock. O pianista experimentava com instrumentos elétricos, como o piano elétrico Fender Rhodes que ele usava nos shows. Outra de suas parcerias de sucesso foi com Bobby McFerrin no álbum "Play". Conhecido pelas massas pela ingênua "Don’t Worry, Be Happy", McFerrin é um virtuoso cantor e maestro de jazz que já ganhou o Grammy mais de nove vezes. Chick Corea tem uma produção farta. Em suas mais de seis décadas de carreira, ele superou os 70 discos gravados, entre álbuns de estúdio e ao vivo. Muitas de suas músicas são sampleadas por DJs de música eletrônica em todo o mundo, principalmente nos estilos chill out e lounge. Gosta do som estimulante do jazz e quer conferir ao vivo essa lenda vida? Compre já seus ingressos para Chick Corea na StubHub! Se tiver ingressos sobrando, pode vendê-los na plataforma. Depois, você pode também ver ingressos para os shows de Ambrose Akinmusire e Herbie Hancock!
Compartilha