Curta os sucessos do Coldplay
Eles levaram cerca de cinco anos para migrar do status de banda universitária para um sucesso mundial. Consolidaram-se como um dos grandes nomes da música, sendo chamados de sucessores do U2. Os anos passaram e a banda mostrou que tinha luz suficiente para não ficar na sombra de ninguém. Compre ingressos do Coldplay na StubHub para curtir um espetáculo repleto de hits.
Sempre positivos, sendo amados ou criticados
Formada em 1996, em Londres, a banda lançou seu álbum de estreia, "Parachutes", em 2000. O single "Yellow" chacoalhou o mundo e o conjunto logo começou a receber os primeiros prêmios, como melhor grupo britânico de 2001, no Brit Awards, e melhor álbum de música alternativa, no Grammy de 2002. Desde então, afirmou-se como um dos artistas mais relevantes do novo milênio. Geralmente os discos são recebidos com extremo entusiasmo ou, pelo menos, com mais resenhas positivas do que negativas. É bem verdade que um crítico do jornal The New York Times chamou a banda de "a mais insuportável da década" após avaliar o álbum "X&Y" (2005). Mas o próprio vocalista Chris Martin, ao ser questionado sobre a publicação, disse ter concordado com alguns pontos levantados pelo jornalista e ter se sentido livre para seguir criando material novo, sem ter de recorrer a velhas fórmulas. A resiliência do cantor (conhecido como uma pessoa muito amável, generosa e positiva) também é atestada em outra situação similar, quando o produtor Brian Eno fez duros comentários ao estilo do conjunto (músicas muito longas, muitos truques repetitivos, sons parecidos usados em excesso, letras não suficientemente boas). Ao invés de confrontá-lo, a banda apostou em uma nova direção e lançou, em 2008, "Viva la Vida or Death and All His Friends". Produzido por Eno, o disco foi outro grande sucesso que arrebatou inúmeras premiações. Está esperando o que para garantir um lugar na primeira fila da próxima apresentação? Adquira entradas do Coldplay agora mesmo, com apenas alguns cliques.
Coldplay: talentosos e humanitários
Para além da música, o grupo é extremamente engajado em filantropia. Desde os primórdios da carreira, dedicam 10% dos lucros para causas sociais. No próprio site oficial da banda, na seção "Perguntas frequentes", eles estimulam os fãs que querem enviar presentes ou doações a encaminharem-nas à caridade. Eles já participaram de inúmeros festivais em defesa de variadas causas, como Live 8, Teenage Cancer Trust, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief, entre outros. Martin ainda trabalhou como curador do Festival Global Citizen, evento sediado em várias partes do mundo em que artistas se apresentam com o objetivo de divulgar as metas do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Bacana, não? Sabe o que seria legal também? Você estar na primeira fila do próximo show. Para isso, compre ou venda ingressos do Coldplay na StubHub. E se essa atração te agrada, confira também U2, Ed Sheeran e Imagine Dragons.
Compartilha