O reggae segue vivo com Damian Marley
É muito difícil para o filho de um artista seguir a mesma carreira do pai ou da mãe famosos e construir uma história própria. Quando eles são lendas, nem se fala. Também não ajuda quando os irmãos mais velhos tentam isso antes, obtendo sucesso. Mas sem dúvida o caçula do clã rastafári mais famoso do mundo relembra a todos nós a força do reggae a cada novo lançamento. Compre ingressos Damian Marley na StubHub e confira de pertinho.
Clássicos do pai presentes nos show
O músico, filho mais novo de Bob Marley, não chegou a conviver com o pai, que faleceu em 1981, quando Damian tinha apenas dois anos de idade. Ouviu muito sobre o maior nome do reggae de todos os tempos pelas irmãs e pela mãe, Cindy Breakspeare, Miss Universo de 1976 e, supostamente, a inspiração para a música "Is This Love?", que Bob e o grupo The Wailers lançaram em 1978. Foi através da música que o jovem definitivamente encontrou uma maneira de se conectar com o genitor e sua filosofia de vida, o movimento rastafári. Sem dúvida, o pai ficaria orgulho ao assistir às interpretações dos clássicos que o herdeiro sempre coloca nos setlists – cerca de três ou quatro por shows. E não é como se ele precisasse apelar para isso. A carreira, que mistura reggae, dancehall, hip-hop e outros gêneros, é consistente o suficiente, reconhecida por público e crítica: seu segundo álbum, "Halfway Tree" (2001), foi considerado o melhor disco reggae de 2002 pelo mais importante prêmio da indústria musical. Já a colaboração com o rapper Nas em "Distant Relatives" liderou as paradas americanas em 2010. O que você está esperando? Para garantir lugar na próxima apresentação, adquira bilhetes de Damian Marley agora mesmo, com apenas alguns cliques.
Marca que nem Bob Marley alcançou
Chamado de Junior Gong, pois Bob era conhecido como Tuff Gong, o músico atingiu um feito que o pai não conseguiu em vida: um disco entre os dez mais vendidos na parada norte-americana. "Welcome to Jamrock" (2005) foi aclamado pela crítica e contou com colaboradores como a banda The Roots. Aliás, a parceria com outros artistas é uma constante na carreira do jamaicano. Uma das mais curiosas combinações foi o grupo "SuperHeavy", ao lado de Mick Jagger, dos Rolling Stones, da cantora inglesa de soul e R&B Joss Stone e de outros nomes – um álbum homônimo foi lançado em 2011. Em resumo, o cara coloca em prática na vida o que sua música e filosofia pregam: construir pontes e fazer conexões. Para estar presente no próximo show desse talento, compre ingressos de Damian Marley na StubHub, onde você também pode comercializar entradas sobressalentes.
Compartilha