Gladys Knight, uma diva da música americana
Múltiplas vezes vencedora do GRAMMY? Confere. Indicada ao Hall da Fama do Rock 'n' Roll com a banda The Pips? Confere. Uma das maiores cantoras de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone? Confere. Dona de hits que marcaram inúmeras décadas? Confere. Precisa de mais? Então compre ingressos de Gladys Knight na StubHub e emocione-se com a "Imperatriz do Soul".
Shows cheios de hits e nostalgia
Essa diva completou 75 anos em 2019, e o curioso é que, dez anos antes disso, ela já havia realizado uma turnê de despedida. Obviamente os planos mudaram. "Eu apenas não quero parar", costuma dizer nos palcos. É claro que Gladys Knight não está mais tão ágil como era, mas sua voz prossegue fantástica e justifica o apelido "Imperatriz do Soul". Mais de 55 anos depois que o hit "Every Beat of My Heart" chegou às paradas americanas, seus shows são repletos de nostalgia: além da fileira de grandes canções, as apresentações contêm filmagens de figuras icônicas da história americana, sobretudo do movimento pelos direitos civis dos negros, como o boxeador Muhammad Ali e o pastor Martin Luther King. Também há espaço para muitas histórias, como a do apelido que ganhou da amiga Curtis Mayfield (Glads, um trocadilho com o nome que significa "feliz") e das perdas de suas amigas e colegas Aretha Franklin e Whitney Houston. O setlist? Sucessos como "I’ve Got to Use My Imagination", "Stay with Me" (cover de Sam Smith) e "Midnight Train To Georgia" estão sempre presentes. Com certeza, esse é um espetáculo que você não pode perder. Adquira entradas de Gladys Knight e não fique de fora!
Uma vida dedicada à arte
A longevidade da carreira da artista é algo impressionante. Nascida em Atlanta, na Geórgia, aos sete anos venceu um programa de talentos da televisão. No ano seguinte, em 1953, formou com irmãos e primos a banda The Pips, grupo que assinaria contrato com a famosa gravadora Motown em 1966 e, apesar de considerado de segundo escalão pela companhia, emplacaria vários hits. A maior popularidade viria, contudo, a partir de 1973, já na Buddah Records. Entre mudanças de gravadoras e outras questões contratuais, eles seguiriam na ativa até o final da turnê de 1988, quando o conjunto decidiu se aposentar e Knight começou oficialmente sua carreira solo. Antes disso, em 1986, ela já gravara o megahit "That's What Friends Are For", ao lado de Dionne Warwick, Stevie Wonder e Elton John, cuja arrecadação foi usada no combate à AIDS. Em 1989, ela interpretou a faixa-título "License to Kill" para o filme homônimo da saga James Bond. E, como se não bastasse, mostrou toda a sua garra e talento ao consagrar-se não só na música, mas também como atriz e empresária de sucesso. Se quiser vê-la de pertinho, compre ingressos de Gladys Knight na StubHub, onde você também pode vender tíquetes sobressalentes.
Compartilha