Ja Rule, um dos grandes nomes do rap
Ja Rule até hoje é lembrado como um dos grandes responsáveis pela popularização mundial do R&B no início dos anos 2000. Sozinho ou em parceria, ele emplacou várias músicas de sucesso, que se tornaram uma marca daquela época e do boom que o estilo musical teve. Você pode comprar ingressos para Ja Rule em StubHub.
A relação de Ja Rule com o Brasil
O cantor já esteve algumas vezes no Brasil, sendo que a primeira foi em 2000 em uma apresentação única na cidade de São Paulo. Ele voltou ao país em 2004 para participar do Hip Hop Manifesta, evento que aconteceu no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Nessa edição participaram também Snoop Dogg, Marcelo D2 e Thaíde. No ano seguinte ele fez um novo show em território brasileiro como parte da turnê do seu álbum R.U.L.E., considerado um dos seus melhores trabalhos. Em 2008, fez uma performance inusitada: com os ingressos sendo vendidos a R$30,00 e vestindo a camisa do Flamengo, ele se apresentou na Rocinha, comunidade periférica do Rio de Janeiro. Durante a apresentação ele convidou dançarinas da comunidade para se apresentarem com ele no palco e recebeu Dudu Nobre para uma participação especial. A ideia desse show partiu do próprio rapper, que na época se justificou dizendo que gostava de estar perto da sua gente. Ainda nessa passagem pelo país, ele visitou as crianças de Paraisópolis, comunidade de São Paulo. No ano seguinte foi lançada a música Fly, parceria dele com a cantora brasileira Wanessa. Você pode comprar e vender ingressos para Ja Rule em StubHub.
Do hip hop ao R&B e além
O rapper nasceu no Queens, na cidade de Nova Iorque, em 1976, e teve que enfrentar uma série de dificuldades logo na adolescência. Aos 15 anos ele abandonou a escola e se envolveu com o tráfico, até que, cinco anos mais tarde, um vizinho criou um selo musical e o contratou. Entrando para o meio do rap, ele se destacou rápido e, em 1999 lançou o seu primeiro disco, "Venni, Vetti Vecci", que foi direto para o topo das paradas de sucesso. No ano seguinte saiu o seu segundo CD e o videoclipe da música "Put It On Me" passava com frequência na televisão, de tão popular que ficou. Nesse mesmo ano ele atuou no filme "Velozes e Furiosos" e também contribuiu enormemente para a trilha sonora. Em 2001 ele era chamado de "candidato a rei do hip hop", já que a sua influência só aumentava. Ele lançou mais um disco, dessa vez com uma temática mais pesada, falando sobre dor, perda e mágoa. O grande reconhecimento veio com o álbum seguinte, que em 2002 recebeu três indicações ao Grammy. O músico já lançou mais de oito CDs, além de ter publicado um livro contando a sua história, ter um reality show com a sua família e criado a Life Foundation, um programa educacional para jovens carentes. Ele também continuou atuando e participou de filmes como "Todo Mundo em Pânico 3" e "Jogos Mortais 4". Compre seus ingressos para Ja Rule em StubHub.
Compartilha