Curta o ícone do jazz contemporâneo Jamie Cullum
Misturando influências clássicas do jazz norte-americano com o que há de mais atual no universo pop, Jamie Cullum se tornou um dos nomes mais aclamados do jazz contemporâneo. Seu vasto cardápio de influências musicais e seus sucessos que já venderam milhões de cópias em todo o mundo fazem com que o show do artista britânico do jazz seja disputado. Compre ou venda ingressos para Jamie Cullum por meio da plataforma online StubHub.
Um dos maiores nomes do jazz contemporâneo
Um dos nomes mais aclamados do jazz contemporâneo, o cantor, compositor e multi-instrumentista britânico Jamie Cullum estudou Literatura e Cinema na Universidade de Reading e, em 1999, com pouco dinheiro no bolso, lançou seu primeiro álbum "Heard It All Before". O dinheiro só deu para lançar 500 cópias do álbum, mas um deles chegou até o baixista Geoff Gascoyne, que convidou Cullum para participar de um de seus trabalhos. Com "Pointless Nostalgic" (2002), Jamie Cullum chegou pela primeira vez a entrar nas paradas britânicas com um 55º lugar e incluiu músicas de artistas como Radiohead e jazzistas como George Gershwin, Thelonius Monk e outros. Misturando elementos do pop rock com o jazz clássico, Jamie Cullum chegou ao terceiro álbum no ano seguinte e "Twentysomething" teve uma repercussão acima do esperado. Dessa vez, além de algumas composições próprias, como "All at Sea" e "Twentysomething", o músico de jazz britânico também adicionou canções de Cole Porter, Bob Dorough, Jimi Hendrix, dentre outros. O álbum chegou ao terceiro lugar nas paradas britânicas e também teve boa repercussão em outros países, como Austrália, Alemanha e Suécia. Ingressos para Jamie Cullum já estão disponíveis e podem ser adquiridos online a qualquer momento. Não deixe para depois.
Misturando o jazz clássico com o pop
Depois de estourar com "Twentysomething", Jamie Cullum passou a incluir em suas apresentações releituras de trabalhos de artistas e bandas pop que faziam sucesso na época (sem esquecer a sua influência de estrelas do jazz como Miles Davis). Com isso, levou ao palco músicas de The White Stripes, Pharrell Williams, Rihanna, Pussycat Dools, Elton John, Justin Timberlake, dentre outros. Com o sucesso, Jamie Cullum foi convidado para tocar em festivais importantes do jazz, como o de Montreux, Montreal e Nova Orleans e também no Coachella, Hollywood Bowl, dentre outros. Ao longo de sua carreira, acumulou premiações, como o da British Jazz Awards, Jazz FM Awards e Radio Academy Awards, além de ter sido indicado para o Grammy de "Melhor Álbum Vocal de Jazz", com "Twentysomething", em 2005. Não deixe de conferir um dos maiores nomes do jazz contemporâneo ao vivo. Ingressos para Jamie Cullum já estão disponíveis e podem ser adquiridos online de forma rápida e fácil pela plataforma StubHub.
Compartilha