O line up diversificado do João Rock
O João Rock é um dos festivais mais tradicionais do Brasil, voltado para celebrar a música brasileira. Realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o evento conta sempre com artistas de peso e apresentações inusitadas. Você pode comprar ou vender seus ingressos para João Rock em StubHub.
Fazendo o chão de Ribeirão Preto tremer
O evento surgiu em 2002, da vontade de dois produtores de realizar um evento que exaltasse a música brasileira, em especial o rock. Acostumados com festas universitárias, eles demoraram oito anos para tirar o sonho do papel, mas toda essa espera valeu a pena, já que logo com a primeira edição o evento emplacou e ganhou força para continuar. Entendendo o rock como um gênero que pode misturar outros estilos, como o alternativo, o pop e o heavy metal, o line up costuma ser bem diversificado. Já passaram pelos palcos nomes como Skank, Pitty, Raimundos, Detonautas, Planet Hemp, CPM 22, Charlie Brown Jr. e Gabriel, o Pensador. Uma tradição do festival são as participações especiais inesperadas e não anunciadas que podem acontecer durante o show de alguma banda. Pensando por alto, já foram mais 30 parcerias surpresas. Em 2003, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, subiu ao palco do Paralamas do Sucesso para cantar "Que País É Esse?", em homenagem à Legião Urbana, depois disso, em 2007, Caetano Veloso apareceu no palco dos Mutantes para cantar "Baby". Lenine e Rogério Flausino, do Jota Quest, Malu Magalhães e Jorge Ben são outras combinações espontâneas que surgiram no evento. Você pode comprar seus ingressos para João Rock em StubHub.
Uma surpresa a cada edição
João Rock tem esse nome como uma homenagem aos grandes bateristas, representados por aqueles que se chamam João, como João Baroni, do Paralamas do Sucesso, John Densmore, do The Doors e John Bonham, do Led Zeppelin. Desde a sua criação em 2002, o evento acontece tradicionalmente todos os anos, em junho, exceto em 2008, quando um palco despencou durante a montagem e acharam melhor adiar para julho. O evento também mudou de local com os anos, migrando para um espaço maior, com capacidade para receber mais pessoas e mais atrações. No ano de 2008, o festival passou a ter um espaço para esportes radicais e campeonato de motocross. A organização implementou também uma moeda própria, o chamado porta baqueta, um cartão recarregável em que cada baqueta equivale a um real, tudo isso pensando na comodidade do público. Os organizadores não ficam presos a um modelo e estão sempre testando novos formatos ou ideias em cada edição. Em 2018, por exemplo, eles implementaram um palco só com bandas universitárias, abrindo oportunidades para os novos nomes e voltando um pouco à origem daquilo que já conheciam. Outro teste foi em 2011, quando eles trouxeram participações internacionais para o evento. Compre seus ingressos para João Rock em StubHub.
Compartilha