Indie, pop e eletrônico se fundem com John Grant
O cantor e compositor norte-americano John Grant começou como frontman em uma banda indie, mas explorou suas potencialidades mesmo com a carreira solo, a qual se dedica desde 2010. A mistura de letras pessoais com o indie, o pop e a música eletrônica faz dele um sucesso internacional. Compre ou venda ingressos para John Grant por meio da plataforma online StubHub.
O começo com os Czars
A carreira musical de John Grant se divide em dois momentos, antes e depois de sua carreira solo. No entanto, seja como frontman da banda The Czars ou solo, a partir de 2010, o cantor e compositor nascido no Michigan, Estados Unidos, sempre navegou pelas ondas do rock alternativo e pela música indie. Junto aos outros Czars, John Grant lançou seis álbuns e experimentou um certo reconhecimento musical. "The Ugly People Vs. The Beautiful People", de 2001, e "Goodbye", de 2004, receberam críticas positivas e marcaram o trabalho do grupo. Praticamente todas as letras dos trabalhos da banda foram assinadas por Grant. A banda acabou logo após lançar um de seus maiores sucessos, o single "Sorry I Made You Cry". Naquela época, algo diferente já estava no ar e iria marcar a nova fase de John Grant. Ingressos para John Grant já estão disponíveis e podem ser adquiridos online de forma rápida e fácil.
O flerte com o eletrônico na carreira solo
De mudança para Nova York depois do fim da banda, John Grant tocou com bandas como Midlake e The Flaming Lips antes de se lançar de cabeça na carreira solo. "Queen of Denmark", de 2010, foi o trabalho que marcou essa nova fase. O disco, que ele mesmo definiu como profundamente pessoal, fala sobre os vícios de Grant com drogas e álcool e sua homossexualidade. Mas a principal mudança musical é a introdução de elementos eletrônicos e sintetizadores, que deixam seu trabalho mais pop, sem perder a aura indie que o acompanhou nos tempos do The Czars. Seu álbum de estreia foi eleito o melhor do ano pela revista britânica especializada "Mojo". Em uma viagem pela Islândia, flertou ainda mais com a cena eletrônica ao conhecer a banda GusGus e, nesse momento, gravou "Pale Green Ghosts". Foi indicado para a categoria de "Melhor Artista Solo Masculino Internacional", de 2014, pelo Brit Awards, sendo derrotado por Bruno Mars. Ingressos para John Grant já estão disponíveis e podem ser adquiridos online de forma rápida e fácil pela plataforma StubHub.
Compartilha