Todas as influências da música de Lukas Graham
A infância e adolescência repletas de experiências marcantes de Lukas Forchhammer, o líder da banda Lukas Graham, são base da sua música. Com o hit "7 years" ganhou projeção internacional. Ingressos para Lukas Graham já podem ser encontrados para compra ou venda agora mesmo na plataforma StubHub.
A música que saiu de Christiania e conquistou a Dinamarca
Nascido na comunidade independente de Christiania, na Dinamarca, um reduto anarquista no meio da capital Copenhagen, onde vivem menos de mil pessoas sem a interferência do governo do país, Lukas Forchhammer teve contato com a música desde cedo, quando passou a fazer parte do coral da cidade. Com influência da música clássica, por causa do coral, do folk irlandês, por causa do pai que nasceu naquele país, e do hip hop, formou sua própria banda, que foi batizada com seu nome artístico, Lukas Graham. Em 2012 lançou seu primeiro álbum, que levou seu nome, e o single "Drunk in the Morning" fez um sucesso praticamente instantâneo não só na Dinamarca, mas além das fronteiras europeias. A partir daí, assinou contrato com uma gravadora e, em 2016 lançou um novo álbum, que também levou seu nome, mas se tornou conhecido como "Blue Album". O single "7 years" se tornou um fenômeno mundial, atingindo o topo das paradas de 13 países. Depois desse sucesso estrondoso, Lukas Graham voltou às paradas com o single "Love Someone", que depois integrou seu terceiro álbum, intitulado "3", também conhecido como "Purple Album", que os críticos passaram a associar com o som de artistas como Ed Sheeran e Keane. Adquira agora mesmo seus ingressos para Lukas Graham.
O sucesso "7 years" foi parar no Grammy
Misturando elementos do funk pop e do R&B e uma voz bastante afinada, Lukas Graham começou a fazer sucesso na Dinamarca, com letras influenciadas pelas experiências que viveu em Christiania durante sua infância e adolescência. Toda essa vivência e as letras do hip hop, principalmente do álbum "2001", de Dr. Dre moldaram a música de Lukas Graham. O ponto mais alto da carreira deste artista que acaba de passar dos 30 anos veio em 2017. Depois do fenômeno provocado pelo single "7 years", foi indicado duas vezes ao Grammy daquele ano, tanto para "Melhor Gravação do Ano", vencida por Adele, com o single "Hello" e "Melhor Performance de Duo/Grupo", vencida por Twenty One Pilots, com "Stressed Out". Confira, ao vivo, os grandes sucessos de um dos maiores artistas da Dinamarca. Ingressos para Lukas Graham já podem ser garantidos na plataforma StubHub.
Compartilha