Prepare-se para suar com o Mayday Parade
Os caras venderam milhares de cópias de seu primeiro EP sem apoio ou gravadora. Como? No verão de 2006, seguiram um festival itinerante de música divulgando boca a boca. Tamanha determinação os tornou um dos nomes mais quentes da música underground. Agora eles não correm atrás de festivais: são convidados como atração. Compre e venda ingressos do Mayday Parade na StubHub e confira o próximo show.
Trabalho duro na estrada
Pop punk, emo, rock alternativo. A banda criada em 2005, em Tallahassee, na Flórida (EUA), já teve o som definido de várias formas. Mas, independentemente de rótulos, a única certeza é que esse é um espetáculo forte do início ao fim, com apenas alguns momentos suaves no meio para recuperar as energias. Mesmo antes do aumento de popularidade, o grupo cativou uma base sólida de fãs. Em um mundo onde as vendas físicas de discos são cada vez menores, eles acreditam que o sucesso das músicas só pode ser realmente avaliado ao vivo, por meio do entusiasmo do público. Então, apesar de lançar material novo com frequências desde os primeiros anos, eles apostam muito nas turnês. Em 2010, por exemplo, o quinteto foi reconhecido como uma das bandas mais batalhadoras daquele ano, com 194 apresentações e quase 120 mil quilômetros percorridos, números maiores do que estrelas como Willie Nelson e Lady Gaga. A entrega é reconhecida pelo público, que costuma retribuir com muito entusiasmo e cantando durante toda a performance. Para conhecê-los de pertinho, adquira entradas do Mayday Parade com apenas alguns cliques agora mesmo.
80 canções para um só álbum
A banda foi formada pela junção de dois grupos locais de Tallahassee chamados Defining Moment e Kid Named Chicago. Ambos ensaiavam no mesmo prédio e decidiram tocar juntos ao invés de separados. Após as vendas independentes do EP "Tales Told by Dead Friends", em 2006, lançaram o primeiro álbum no ano seguinte: "A Lesson in Romantics". De lá para cá, o sucesso cresceu, porém, parece não ter afetado em nada os integrantes ou o processo criativo para compor. Para o disco "Sunnyland" (2019), os músicos entregaram nada menos que 80 canções para a gravadora escutar. Todos os membros contribuíram com letras e melodias, que acabaram reduzidas para as 13 que podem ser conferidas no álbum. Se você quer garantir presença na próxima apresentação, compre ingressos do Mayday Parade na StubHub. E se curtiu essa dica, confira também We The Kings.
Compartilha