Acompanhe jogos da NFL, a liga de futebol americano dos EUA

A tradicional bola oval alaranjada vai cruzar os céus das principais arenas do futebol americano nos Estados Unidos em busca do desejado "touchdown". É a NFL, um dos mais prestigiados torneios do mundo, que pede passagem para apresentar verdadeiros espetáculos esportivos. Não fique de fora dessa experiência. Compre ou venda agora mesmo seus ingressos para NFL por meio da plataforma StubHub.

A liga do Superbowl, o maior evento esportivo do mundo

Os primeiros registros do futebol americano nos Estados Unidos são de 1867, quando as equipes das universidades de Harvard, em Massachussets, e McGill, no Canadá, se enfrentaram em uma série melhor de três. Mas, naquela época, sem uma entidade para controlar e consolidar o esporte, havia uma série de divergências entre as equipes — a começar pelas regras do jogo que os jogadores deveriam seguir. Para profissionalizar o futebol americano, que já começava a atrair a atenção dos estadunidenses, foi criada a NFL (National Football League). A liga conta com 32 equipes divididas em duas conferências (Americana e Nacional) e, em cada uma delas, são novamente divididos em quatro grupos (Norte, Sul, Leste e Oeste). Os times se enfrentam em turno e returno dentro das divisões e ainda disputam outras 10 partidas com equipes da mesma conferência, mas de outras divisões, e outros quatro jogos com rivais da conferência oposta. As partidas mobilizam todo o país. A segunda fase, conhecida como NFL Playoff reúne os times da NFL mais bem classificados em cada conferência se enfrentam em partidas mata-mata e os campeões de cada uma se enfrentam no Superbowl, um dos eventos esportivos de maior audiência no mundo todo. Aproveite e adquira agora mesmo seus ingressos para NFL.

Os gigantes da liga de futebol americano

Desde sua fundação, ainda na década de 1920, algumas equipes de futebol americano se destacam na NFL. Uma delas é o Green Bay Packers, o primeiro campeão na temporada de 1967 e um dos maiores vencedores até hoje ao lado de outros gigantes, como o Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers e o Dallas Cowboys. A temporada de 1980 marcou o recorde de público do Superbowl, com 103.985 torcedores presentes no Rose Bowl, em Los Angeles, na vitória do Pittsburgh Steelers sobre o Los Angeles Rams. Não perca a chance de acompanhar, de perto, uma partida da liga norte-americana de futebol americano. Ingressos para NFL já podem ser encontrados na StubHub.

NFL