O baixo marcante de Peter Hook
Peter Hook é um cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical dono de um vasto repertório. Quando está no palco, ele pode escolher tocar alguma música de uma das suas antigas bandas, apresentar um novo material ou até ser DJ: o que não vai mudar é a sua presença marcante e a capacidade de envolver o público na apresentação. Você pode comprar e vender ingressos para Peter Hook em StubHub.
A capacidade de tirar a evidência da guitarra
A performace de Hook foi algo que chamou a atenção desde quando ele começou a se apresentar. Ao contrário do que acontece em muitas bandas, em que o baixo fica no plano de fundo, servindo apenas como a base, o jeito que ele toca coloca o instrumento em evidência, praticamente roubando o protagonismo da guitarra. A explicação do baixista é de que no início, como o seu amplificador era muito ruim, ele acabava escutando melhor as notas mais agudas. Isso formou o seu estilo e se tornou uma marca nos projetos que realizou ao longo dos anos. Algumas das suas influências foram os Sex Pistols, The Clash e The Stranglers. Em carreira solo desde 2007, o músico já esteve no Brasil algumas vezes junto com a banda The Light. Nessas apresentações eles tocaram álbuns inteiros do New Order e, para a surpresa dos fãs, músicas do Joy Division também. A ideia desses shows surgiu quando pediram para que ele fizesse uma apresentação em memória de Ian Curtis, quando estava completando 30 anos da sua morte. No StubHub você encontra ingressos para Peter Hook.
Uma história de peso
Enquanto o rádio brasileiro não parava de tocar os grandes nomes da música nacional, como, Alceu Valença, Maria Bethânia e Gilberto Gil, em 1976, surgia na Inglaterra uma banda que se tornaria uma das pioneiras de um estilo bem diferente do que era escutado por aqui, a Joy Division. Depois de assistirem a um show dos Sex Pistols, os amigos Peter Hook e Bernard Sumner decidiram começar a tocar, convidaram outro amigo, Terry Mason, depois um garoto chamado Ian Curtis e assim estava formada a banda. Com uma forte influência punk, o grupo ganhou fama de maneira rápida, o som foi incorporando o rock, e eles acabaram ficando conhecidos como um dos pioneiros do pós-punk. Em 1980, a banda perdeu o seu vocalista e se reformulou na New Order, adicionando elementos da música eletrônica nas suas composições. Hook, um dos fundadores, permaneceu nessa formação até 1993, quando eles decidiram dar uma pausa, e ele participou em álbuns de outros artistas. Em 1998, a banda retornou e o músico continuou nela até 2007. Nesse ano, ele se separou e, antes de seguir carreira solo, lançou um CD com outros dois baixistas, Mani e Andy Rourke, mas o projeto não foi para frente. Ele também chegou a fazer outros trabalhos como DJ no início dos anos 2000. Compre seus ingressos para Peter Hook em StubHub.
Compartilha