A força de Pitty nos palcos
Ela revolucionou o rock nacional, colocando a figura feminina no centro do palco. Se você gosta de um som poderoso e não tem medo do girl power, venha! Compre na StubHub seus ingressos para Pitty! Se tiver entradas que não vai poder usar, venda-as na plataforma.
A Bahia faz rock do bom
A Bahia é terra de axé, de afoxé, dos tambores e dos berimbaus. Mas, desde o início dos anos 2000, também é terra de rock, e a pessoa a quem devemos agradecer por isso é Pitty. Nascida em Salvador, capital baiana, ela teve contato com a música desde muito cedo, pois seu pai era dono de um bar e músico. Ela chegou a se apresentar com ele quando estava na pré-adolescência, cantando um repertório de covers da música popular brasileira. Porém, quando a rebeldia adolescente chegou para valer, foi no rock que ela se encontrou: a jovem se identificou com as letras e com o som pesado que ouvia, e em 1997 ela formou sua própria banda. Shes era um grupo só de mulheres que tocavam punk rock, mas durou apenas um ano. Foi com o fim dessa primeira experiência que ela formou sua segunda banda, Inkoma. Do punk, ela passou para o hardcore, mas essa também foi uma parceria passageira, que terminou em 2001. Nessa época, ela entrou para a faculdade de música em Salvador e logo depois, em 2002, lançou-se na carreira solo a convite do produtor e Rafael Ramos. Assim nasceu o disco "Admirável chip novo", álbum de estreia que lançou a cantora para o mainstream e colocou na boca do Brasil inteiro os versos "Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra". Logo os ingressos para Pitty começaram a ser super procurados, porque todo mundo queria ver de perto aquela força que vinha da Bahia.
Reconhecimento e prêmios
Ao longo de sua carreira, Pitty ganhou diversos prêmios e tornou-se uma das artistas de rock mais conceituadas do Brasil. Em 2011, ela subiu no palco do Rock in Rio, abrindo a noite para ninguém menos que Evanescence, System of a Down e Guns n’ Roses. Nesse mesmo ano, entrou para a lista Social 50 da Billboard. Um super reconhecimento para quem sofreu críticas no início da carreira por não corresponder às expectativas daqueles que achavam impossível que a Bahia produzisse uma cantora e compositora de rock! Ela também foi reconhecida e premiada por seu programa de rádio Segunda-feira Sem Lei. Nele, juntamente com o baterista Daniel Weksler, ela apresentava músicas que fizeram parte da sua formação musical e inspiraram seu próprio trabalho. Assim como fazia sucesso ao vivo, a artista também fazia sucesso pelas ondas do rádio. Quer assistir a essa força da natureza bem de perto e cantar junto todos os sucessos? Compre já na StubHub seus ingressos para Pitty! Aproveite para dar uma olhada também em entradas para Angra!
Compartilha