Primeira Liga

A Primeira Liga, também conhecida como Campeonato Português, é a principal competição de futebol em Portugal. Criado na década de 30, o torneio reúne as melhores equipes do país e é a forma pela qual esses clubes conseguem se classificar para competições a nível continental, como é o caso da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa. Os torcedores que desejam assistir aos jogos desse campeonato, que conta com times de altíssima qualidade técnica, só precisam garantir os seus ingressos para Primeira Liga com certa antecedência, confirmando presença junto à torcida, no estádio.

Cronograma da Primeira Liga

A Primeira Liga acontece de acordo com o calendário europeu, tendo início geralmente no mês de setembro e encerrando a temporada em maio. Atualmente, a competição é disputada por 18 equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 34 partidas. Desde 2011, os vencedores do torneio são premiados com um troféu de mais de oito quilos, feito inteiramente em ouro e prata. Contudo, a taça só é concedida de forma definitiva para os clubes que vencem o campeonato três vezes seguidas ou cinco vezes espaçadas.

Vencedores da Primeira Liga

O maior vencedor da Primeira Liga é o Benfica, que desde o seu primeiro título, em 1936, já conquistou o torneio 35 vezes, se tornando o campeão absoluto da competição. Logo em seguida, estão o FC Porto e o Sporting, também com uma trajetória bastante vitoriosa que inclui 26 e 18 títulos, respectivamente. Apesar de já ter tido mais de 80 edições, a Primeira Liga possui até o momento apenas 5 clubes vencedores, os três citados, o Boavista e o Belenenses, ambos com um título cada e três vice-campeonatos, o que demonstra o alto nível técnico dos três maiores clubes portugueses.

Quer vivenciar as partidas da Primeira Liga?

Em 2016, a Primeira Liga foi considerada a 5ª melhor competição da Europa, de acordo com um ranking da UEFA, ficando à frente de torneios de países com bastante tradição no futebol, como a França e a Rússia, por exemplo. A razão para isso é o bom nível técnico das equipes que participam do torneio, as quais contam com jogadores muito talentosos e que estão entre os melhores da Europa. Desse modo, a oportunidade de assistir em um estádio a um jogo da competição é algo imperdível para os fãs apaixonados pelo esporte. Se você ainda não adquiriu seus ingressos para Primeira Liga, essa é a hora certa!