Richie Hawtin, uma referência no mundo eletrônico
Agraciado pela crítica e pelos fãs da música eletrônica, Richie Hawtin é referência no que faz. Com uma carreira que já dura mais de 30 anos, ele inspira DJs ao redor do mundo pela qualidade de seus projetos e pela inovação no cenário undergorund. Você pode comprar ou vender ingressos para Richie Hawtin em StubHub.
Uma apresentação contagiante
O artista é mundialmente conhecido como Richie Hawtin, mas já adotou diversos codinomes: Concept 1, Forcept 1, Circuit Breaker, Robotman, Chrome, Spark, Xenon e, o mais lembrado, Plastikman. Richie foi uma importante influência para artistas techno de Detroit nos anos 90. Além de DJ, ele é um dos nomes que está por trás da gravadora Plus 8, desde 1989, junto com John Acquaviva, e da gravadora Minus, que lançou artistas como Speedy J e Gaiser. Após a virada dos anos 2000, ele passou um tempo em Berlim e se encantou com o estilo de vida do país. Um dos seus trabalhos mais complexos é um mixer, o MODEL01, ao qual ele se dedicou por mais dois anos. A intenção desse projeto é auxiliar os profissionais que usam notebooks e controladoras para performances em live PA e dj set. Estudioso, ele já fez algumas contribuições à Red Bull Music Academy, ao lado de profissionais como James Murphy, Derrick May, Erykah Badu e Giorgio Moroder. Ele já esteve no Brasil algumas vezes. Em uma das suas vindas, agitou São Paulo em uma performance contagiante que durou mais de quatro horas. Compre os seus ingressos para Richie Hawtin em {brand_name}.
Sempre um passo à frente
Richard Hawtin nasceu na pequena cidade de Oxfordshire, na Inglaterra, em 1970. Ele se mudou para Ontario, no Canadá, quando ainda era criança, aos nove anos de idade. Foi lá que deu início à jornada musical. A paixão pela música eletrônica veio do pai, um engenheiro de robótica, que apresentou aos filhos artistas como Tangerine Dream e Kraftwerk. O músico já foi indicado dezessete vezes ao DJ Awards como Melhor DJ Techno, vencendo em três delas. O reconhecimento da organização serviu como incentivo para que ele continuasse investindo no seu próprio som. E, desde que começou, ele não parou mais. Já foram mais de quinze álbuns e nove compilações ao longo da carreira. Em 2013, participou de um evento no museu Guggenheim a convite de Raf Simons, ex-diretor criativo da Dior. Essa participação renovou as forças do DJ, que se inspirou em uma arte diferente da que estava acostumado. Ele também fez uma parceria com o seu irmão Matthew Hawtin, artista gráfico que hoje representa visualmente a obra de Richie. Você pode comprar ou vender ingressos para Richie Hawtin em StubHub.
Compartilha