O terremoto vitorioso do San Jose Earthquakes
Mal se firmou entre os grandes times do país, o San Jose Earthquakes logo conquistou seus dois primeiros títulos. Dentro de campo, brilhava a estrela de Landon Donovan, o melhor jogador dos Estados Unidos de todos os tempos. Preparado para ajudar os Earthquakes a aumentarem suas conquistas? Compre ou venda agora mesmo com facilidade e segurança seus ingressos para San Jose Earthquakes via StubHub.
Uma história conturbada até a oficialização dos Quakes
Ao mesmo tempo em que é um dos times profissionais mais antigos do futebol dos Estados Unidos, o San Jose Earthquakes também pode ser considerado um dos mais novos. Suas origens remontam ao ano de 1974 quando a liga americana, na época, autorizou a criação de uma franquia na cidade de San Jose, na Califórnia. O nome foi dado por moradores após uma enquete em um jornal local. O time pouco atuou, apenas em ligas regionais, entre 1984 e 1988, quando foi vendido. Foi criado novamente em junho de 1994, no meio da disputa da Copa nos Estados Unidos, nasceu com o nome de San Jose Clash, que durou até 1999, quando foi rebatizado para San Jose Earthquakes. A mudança trouxe novos ares ao time de San Jose, que foi campeão da MLS em duas oportunidades: 2001 e 2003. Participou pela primeira vez do campeonato das Américas e Caribe, indo até as quartas de final. Uma nova mudança, maior e mais brusca, ocorreu em 2005. O Earthquakes acabou e parte dos seus jogadores, diretores e staff se mudaram para Houston, no Texas, para integrar a estrutura do Houston Dynamo. Após uma pequena pausa, o San Jose Earthquakes voltou à elite do futebol norte-americano em 2008, em uma partida contra seu maior rival, o LA Galaxy, que venceu o jogo por 2-0. Ingressos para San Jose Earthquakes já podem ser adquiridos via StubHub.
O berço de Landon Donovan
Embora o maior ídolo do futebol dos Estados Unidos, Landon Donovan, tenha estreado profissionalmente com a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi no San Jose Earthquakes que teve uma projeção nacional. Foi emprestado pelo clube alemão em 2001 e vestiu as cores dos Quakes até 2004. Nesse período, foram 109 partidas e 43 gols mas, o mais importante foi a forma como liderou a equipe nos títulos da MLS Cup 2001 e 2003. Pela Seleção de Futebol dos Estados Unidos, Donovan atuou em mais de 150 jogos e marcou 57 gols. Jogou as Copas de 2002 (quando foi eleito o melhor jogador jovem do torneio), 2006 e 2010 com as cores vermelha, azul e branca dos Estados Unidos. Agora é a vez de você conferir o surgimento de outras estrelas no time californiano. Adquira agora mesmo os ingressos para San Jose Earthquakes pela plataforma StubHub.
Compartilha