The Mission: peso, flangers e rock da melhor qualidade
Formada na década de 1980 após uma cisão da renomada The Sisters of Mercy, The Mission se consagrou na cena do rock britânico longe dos holofotes dedicados ao britpop. O som do grupo reúne características do hard rock e do gótico, criando um ambiente único com acordes recheados de distorções e efeitos como o flanging -- que dá a impressão de que os sons se movimentam continuamente. A banda tem uma vivaz performance no palco, reputação alimentada desde os primeiros anos, quando saiu em turnê europeia ao lado do The Cult. A princípio batizada como The Sisterhood, em referência ao grupo anterior do qual saíram dois dos músicos, o conjunto foi rebatizado como The Mission e já circulou por vários países em turnês, incluindo o Brasil. Compre agora ingressos para The Mission na plataforma StubHub.
Velas, teclados e rock: três décadas de turnês
O grupo se formou a partir de dois ex-integrantes do The Sisters of Mercy, o guitarrista, tecladista e vocalista Wayne Hussey e o baixista Craig Adams. Logo que deixaram o projeto, deram início ao Sisterhood, nome sob o qual participaram de shows na turnê europeia do The Cult e lançaram seus primeiros singles, "Stay With Me" e "Wasteland", de forma independente, conseguindo bom desempenho nas paradas britânicas. O disco "God's Own Medicine" conquistou uma certificação de ouro no país e trouxe uma música em particular que tornaria a banda conhecida e querida no Brasil: "Severina". A mistura de elementos góticos com o que há de mais clássico no rock agradou aos fãs e à crítica especializada. O álbum seguinte, "Children", foi produzido pelo lendário John Paul Jones, do Led Zeppelin, e conseguiu um desempenho comercial superior em relação ao seu antecessor, atingindo a segunda colocação nas tabelas musicais da Grã-Bretanha. Musicalmente, o trabalho conta com uma maior sofisticação, trazendo a cantora gótica Julianne Regan, da banda All About Eve, para os vocais nas faixas "Beyond The Pale" e "Black Mountain Mist", além de outros músicos em instrumentos como harpa celta, violino e gaita. Regan também gravou algumas faixas no primeiro álbum. O sucesso das músicas fez com que a banda fosse convidada para grandes festivais, incluindo o Festival de Reading, além de ter aberto o show do U2 na turnê do The Joshua Tree. "Carved in Sand" marcou o ápice da popularidade do conjunto e foi o estandarte da invasão gótica na música britânica. A banda segue um ritmo de lançamentos de materiais inéditos que já rendeu mais de dez CDs de estúdio, além dos trabalhos ao vivo e das compilações. Compre ingressos para The Mission na StubHub. Por meio da plataforma, você também pode vender tíquetes.
Relação com o Brasil
A primeira música da banda a desembarcar no Brasil foi o hit "Severina", lançado pela Polygram. O sucesso por aqui foi tanto que trouxe a banda para o país em pelo menos três ocasiões. Coincidência ou não, o vocalista e fundador Wayne Hussey, que também segue carreira solo, tem família e mora no Brasil há mais de uma década. Compre agora ingressos para The Mission na StubHub.
Compartilha