The National, um dos grandes do indie rock
Essa banda consegue fazer um som que permite entrar em contato com os mais variados sentimentos, tanto os mais delicados como os mais exaltados. A música deles varia entre esses estados de humor e o show é uma grande amostra disso. Você pode comprar ingressos para The National em StubHub.
Um clima melancólico no palco
A primeira vez que eles estiveram no Brasil foi em 2008, no Tim Festival, junto de nomes como Marcelo Camelo e Carla Bley. Eles voltaram em 2011 para apresentação única, depois de terem passado pelo Chile, e, em 2018, para o Lollapalooza, no mesmo dia que teve Liniker e os Caramelows, Kaleo e Mano Brown. Ouvir essa banda ao vivo é bem diferente de ouvir as gravações. Apesar deles manterem o tom melancólico, característico do grupo, conseguem transmitir uma força e um vigor que muitas vezes não passam nos discos. Durante a apresentação o vocalista interage com o público e entrega toda a sua potência vocal, fazendo os tons graves, mas também gritado quando a música ou o momento pedem. Apesar de passar vários momentos apoiado no microfone ou andando em círculos na frente da bateria, esse jeito parece não afastar, nem incomodar os fãs, que continuam acompanhando a letra de cada música. A banda parece ser bem-comportada com os ternos impecáveis, mas entregam uma apresentação que consegue ir do mais animado para o mais delicado momento. Você pode participar dessa apresentação emocionante comprando seus ingressos para The National em StubHub.
De temas amorosos a políticos
A banda foi formada em 1999 pelo vocalista Matt Berninger, pelos guitarristas Aaron e Bryce Dressner, Scott Devendorf no baixo e Bryan Devendorf na bateria. Ter quatro irmãos em uma banda pode parecer complicado e, pelo o que os integrantes contam, eram mesmo. Mas, toda a tensão que existia entre eles era revertida em prol das músicas e das performances, além disso, com o passar dos anos, eles se acertaram e cada vez menos tiveram atritos. Matt Berninger, que além de vocalista é um dos principais compositores da banda, parece ter sentido falta de um clima tenso e, por isso, convidou sua esposa para compor com ele canções sobre a vida conjugal. Essa jogada deu certo e, em 2017, a banda ganhou o seu primeiro Grammy, por melhor álbum de música alternativa com "Sleep Well Beast", obra que fala não apenas de dramas amorosos, mas também de problemas sociais e políticos. O primeiro disco da banda saiu 2001, mas eles ganharam o grande público em 2005, com "Alligator". Em algumas entrevistas, o grupo já declarou que não se preocupa muito com as críticas, preferem focar nos fãs e como tem sido a recepção deles. Apontados como indie rock, post-punk revival e pop rock, o grupo segue focado em fazer boa música. Compre seus ingressos para The National em StubHub.
Compartilha