A força do hip hop de Tyler, The Creator
Tyler Okonma, mais conhecido como Tyler, The Creator, desenvolveu um talento artístico que se revelava desde os primeiros anos da adolescência. Ainda jovem, tornou-se um dos fundadores do grupo de hip hop alternativo Odd Future, poucos anos após aprender a tocar piano sozinho. E, a partir de então, sua vida deu uma guinada rumo ao estrelado, alçando-o à estatura de artistas como Eminem, Wu-Tang Clan e A$AP Rocky , com quem já colaborou. Compre agora ingressos para Tyler, the Creator na plataforma StubHub.
A indústria de um homem só
Tyler é referido por revistas especializadas como um "polímata do hip hop". Essa alcunha tem um motivo de existir: perfeccionista, o cantor domina todas as etapas do lançamento de uma música, desde a composição, passando pela elaboração visual do conceito do álbum, até a produção e o posicionamento no mercado. Foi assim que conseguiu emplacar o álbum "Flower Boy" na segunda colocação da Billboard 200, uma das tabelas musiciais mais competitivas do mundo. Ainda jovem, ele desenhava capas fictícias de álbuns musicais, mesmo sem saber cantar ou tocar um instrumento. Autodidata, o rapper aprendeu a tocar piano sem o auxílio de um professor e logo depois fundou o grupo Odd Future, do qual é um dos principais compositores. O nome do conjunto é o mesmo do seu próprio selo musical, a Odd Future Records, posteriormente vendida à Sony. Essa autonomia garante que todos os trabalhos do músico saiam conforme os desígnios de sua mente. Seu estilo é frequentemente associado ao hip hop alternativo, termo normalmente utilizado para descrever um subestilo distinto de tudo o que é produzido nos demais ramos, sempre com uma pegada autoral e única. Além das músicas, suas letras têm um teor conceitual. O primeiro trabalho de etúdio, "Goblin", trata de um relato do diálogo entre Tyler e seu psicólogo, que havia sido iniciado na mixtape "Bastard". O álbum foi um sucesso de crítica e estreou na quinta posição na Billboard 200, com 45 mil cópias vendidas na primeira semana. Compre e venda ingressos para Tyler, the Creator na plataforma StubHub.
Impacto visual como apoio para as músicas
Produzir videoclipes é uma arte que Tyler domina como poucos. Os vídeos dos singles que fazem parte do disco "Flower Boy", um dos mais aclamados e reconhecidos do artista, contam com uma produção visual que mistura estéticas moderna e antiga. As imagens são colocadas sob um filtro que esmaece as cores, que deixa tudo propositalmente antiquado, enquanto a música se encarrega do contraste. Alguns dos artistas que participaram ds clipes incluem Kali Uchis, Frank Ocean e A$AP Rocky. Adquira ingressos para Tyler, the Creator na StubHub.
Compartilha